3575b330-b4ec-4ce0-9b8d-f6aefaa64b5f

Em Indicação Tarcizo Freire solicita redução dos valores cobrados pelo Detran

Nesta quinta-feira (03), o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), protocolou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a Indicação que solicita do Governador de Alagoas Renan Filho, do Diretor Presidente do DETRAN – AL, Antônio Carlos Goueia, que se sensibilizem e reduzam significativamente os valores cobrados pelo órgão para emplacamentos e para AACC das cinquentinhas, devendo ser levado em consideração o valor real do bem e a baixa renda da maioria dos proprietários dos ciclomotores.

Considerando, a necessidade de se reduzir substancialmente o valor cobrado pelos serviços de emplacamento, transferência, AACC, dentre outros do DETRAN, pertencentes as cinquentinhas, adequando o valor das taxas cobradas ao valor real de citada modalidade de veículo e a realidade da maioria dos seus proprietários.

Segundo o deputado Tarcizo Freire, as cinquentinhas são veículos populares, de baixo valor comercial e em regra comercializado pelas camadas mais carentes, utilizados na maioria como instrumento de trabalho de milhares de alagoanos.

A Indicação atende ao apelo do cidadão alagoano que foi pego com a obrigatoriedade de regularização. “Milhares de alagoanos utilizam a cinquentinha como meio de transporte”. Nossa intenção é beneficiar essas pessoas que foram pegas com essa necessidade. “Ao apresentar essa indicação tenho certeza que estamos garantindo o transporte de muitos trabalhadores”.

“A importância de lei é de competência do Governador, porém, cabe ao parlamentar propor tal implantação através de Indicação e cobrar melhorias para a população em geral,” concluiu o deputado.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com