thammy-em-maragogi

Conselho Regional de RP recebe mais de 80 denúncias contra Thammy Miranda

O presidente do Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas da 5ª Região (CONRERP/5ª), José Firmo Cavalcanti Neto, revelou que a entidade recebeu mais de 80 denúncias de pessoas insatisfeitas com as declarações de Thammy Miranda, em rede social, de que será “a mais nova RP da Secretaria de Turismo de Maragogi”.

Firmo lembrou que a profissão de Relações Públicas (RP) é regulamentada pela Lei Nº 5.377 / 1967 e só pode exercê-la quem é formado no curso superior, por meio de faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado no conselho regional. Ele revelou que as denúncias feitas pelos profissionais apontam que Thammy não é formado em Relações Públicas.

“Fiz uma pesquisa prévia e ele não está inscrito. Mas pode ser que seja formado no exterior. De toda forma, vamos enviá-lo um comunicado cordial pedindo informações e lhe dando conhecimento da lei, que regulamenta a profissão”, explicou Firmo.

O CONRERP/5ª Região tem sua área de abrangência nos Estados de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio do Grande do Norte, do Ceará e do Piauí. De acordo com o presidente, comunicado semelhante será remetido, na próxima semana, ao prefeito eleito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), que confirmou que Thammy fará parte de sua equipe de governo.

Em entrevista à Gazeta de Alagoas, Lira negou que o artista ocupará o cargo de RP, tampouco de secretário de Turismo. Segundo ele, Thammy atuará como “embaixador” de Maragogi, na divulgação do destino, considerado o segundo maior polo hoteleiro de Alagoas.

“Pelo o que observei, não houve nenhum cometimento de crime, apenas um desconhecimento da lei, até porque o prefeito sequer assumiu o cargo ainda e nem Thammy chegou a exercer a função de RP”, contemporizou Firmo.

A reportagem manteve contato telefônico com Thammy. Ele disse que entraria numa reunião e pediu para que ligasse depois, dentro de 30 minutos. Ligações foram refeitas e não atendidas.

Ao site EGO, o filho de Gretchen disse estar empolgado com o cargo. “Estou muito feliz. Sei do meu potencial, a credibilidade que tenho no meio e a paixão pelo Nordeste! Principalmente Maragogi, que é o local onde passo a maioria das minhas férias… Tenho muitos amigos queridos lá e vou fazer uma gestão sensacional com todo prazer! Quero que Maragogi seja a nossa Miami do Nordeste!”, disse Thammy.

Perfil

Após anunciar nas redes sociais que irá assumir o cargo de RP na Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi, o perfil do Instagram de Thammy também recebeu uma enxurrada de críticas.

Os internautas questionaram se ele é formado em Relações Públicas e se tem o registro no Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP).

“Médico precisa de CRM, arquitetos e engenheiros do CREA e Relações Públicas precisam do Conrerp. São comprovantes de que a pessoa está apta a designar a profissão. Ninguém que não seja formado pode ir brincando de ‘ser’ relações públicas. Isso é total descaso e falta de respeito com a classe dos comunicadores, que estuda 4 anos para isso. Com a fama vem a responsabilidade e vale a pena se informar antes de divulgar uma barbaridade dessas”, comentou um internauta.

O profissional de Relações Públicas é o responsável pela disseminação da comunicação nas organizações, públicas ou privadas, tanto com o público interno quanto o externo. Para isso, se utiliza de diversas ferramentas, que vão desde veículos internos, passando pelas redes sociais até os meios tradicionais, a exemplo do rádio, da tv, dos jornais e das revistas.

São responsáveis, também, por criar, manter e divulgar uma imagem pública favorável de empresas, instituições, órgãos governamentais ou pessoas.

gazetawebmaragogi.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com