bianca-comparato-participara-do-circuito-penedo-de-cinema-foto-reproducao

Bianca Comparato e Festival Brasileiro são destaques do segundo dia do Circuito Penedo de Cinema

O segundo dia do Circuito Penedo de Cinema estará com várias atrações. Nesta quarta-feira (30), a atriz Bianca Comparato é um dos destaques para a conferência Netflix: um novo mercado para o Cinema Nacional a ser realizado na Casa de Aposentadoria a partir das 16h. Já à noite, a partir das 21h, é a vez da primeira mostra competitiva de um dos mais importantes eventos cinematográficos do país: o Festival do Cinema Brasileiro que, em sua 9ª edição, volta a Penedo após 34 anos.

Com 17 filmes selecionados para sua Mostra Competitiva, o Festival Brasileiro de Cinema celebra seu retorno a Penedo, que o sediou pela última vez em 1982. Já Bianca está no elenco de 3%, a primeira série brasileira original da Netflix, plataforma global de filmes e séries via streaming. Com oito episódios nesta primeira temporada, 3% é um suspense futurista, sobre uma sociedade segregada entre progresso e devastação.

Mas, a programação contempla ainda outras atrações variadas. Pela manhã, das 8h às 10h, a Praça 12 de Abril recebe o primeiro dia da Mostra de Cinema Infantil; à tarde, das 14h às 16h e no mesmo local, será a vez da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. Paralelo à Mostra Michela Albuquerque, Cynthia Falcão e Ninho Moraes estarão na mesa-redonda Formação em Audiovisual, das 14h às 16h, na Casa de Aposentadoria.

Além disso, na faixa noturna, a Praça 12 de Abril recebe ainda o segundo dia da Mostra Competitiva do Festival de Cinema Universitário de Alagoas.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 IECPS Cultura

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com