f69ca4d0-829e-4312-b236-a27d19dac854

Banco do Brasil fechará três agências na capital para ampliar atendimento

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (20) que vai fechar as agências bancárias para ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários. Em Alagoas, três agências situadas no interior serão transformadas em postos de atendimento e na capital, três filiais serão encerradas.

Segundo o banco, será preservada a presença do BB nos municípios que já atua. No Brasil, serão fechadas 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 serão transformadas em postos de atendimento bancário. Atualmente, o BB tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento.

No estado de Alagoas, três agências bancárias localizadas no município de Canapi, Mata Grande e Piaçabuçu vão ser transformadas em postos de atendimento. Além disto, na capital, três filiais localizadas na Rua do Sol, Avenida Fernandes Lima e Jacintinho devem ter suas atividades encerradas.

Estratégia de ampliação

A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.

Aposentadoria incentivada

O Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada será destinado ao público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão voluntária.

Será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de 12 salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de um a três salários, a depender do tempo de banco (entre 15 e 30 anos completos). Para aderir é preciso já estar aposentado pela previdência social ou ter 50 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de trabalho no banco.

De acordo com simulação do Banco do Brasil, se 18 mil funcionários aderirem ao programa, haverá redução de despesas anuais de mais de R$ 3 bilhões.

Clientes

O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerão ao longo de 2017, com informações no hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, por SMS, aplicativo para celular e terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.

O BB prometeu informar antecipadamente os clientes sobre o fechamento das agências e a migração das contas, que será automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta, informou o banco.

O BB também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 4003-5282 ou 0800 729 5282 para pessoas físicas e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h. Também está disponível na internet uma série de perguntas e respostas sobre a reestruturação.

*com Agência Brasil

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com