A Premier League tem um novo líder!
E não havia jeito melhor de assumir a ponta.
Neste domingo, o Liverpool recebeu o Watford e não tomou conhecimento do adversário: 6 a 1, fora o baile, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.
Foi um verdadeiro show da dupla de brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino.
Coutinho fez o segundo tento da partida, além de ter dado a assistência para o senegalês Mané abrir o placar.
Já Firmino anotou o 4º da tarde e deu assistências para Philippe Coutinho e Mané marcarem.
Emre Can e o reserva Wijnaldum fizeram o outro dos Reds.
Com o resultado, o Liverpool vai a 26 pontos e assume a liderança, passando o Chelsea, que havia virado ponteiro no último sábado com a goleada sobre o Everton.
De quebra, os Reds também se tornaram o melhor ataque do torneio: 30 gols – com saldo +11.
Já o Manchester City, que começou a rodada como líder, mas só empatou com o Middlesbrough no último sábado, caiu para 3º, seguido pelo Arsenal.
Na próxima rodada, os comandados de Jurgen Klopp visitam o Southampton, dia 19, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Watford recebe o Leicester. Vale lembrar que a Premier League tem transmissão exclusiva dos canais ESPN e do WatchESPN.
PRIMEIRO TEMPO PRIMOROSO
Na primeira etapa, só um time jogou em Anfield Road.
Com uma pressão absurda desde o primeiro minuto, os Redsmassacraram o Watford sem dó, e a impressão era de que a abertura do placar era apenas uma questão de tempo.
Como de fato aconteceu: aos 27 minutos, Philippe Coutinho cruzou e Mané deu uma cabeçada acrobática para vencer o goleiro brasileiro Gomes.
Mantendo o mesmo ritmo alucinante, o próprio Coutinho ampliou apenas três minutos depois: Firmino deu o passe e o ex-vascaíno disparou um chute rasteiro para ampliar.
A atuação do Watford era digna de pena, enquanto o técnico Jurgen Klopp mandava seu Liverpool cada vez mais para frente, sedento para construir a goleada.
Aos 43, o primeiro tempo perfeito dos anfitriões foi fechado com o cruzamento de Lallana e a cabeçada perfeita de Emre Can para fazer a torcida festejar novamente.
3 a 0, e com promessa de mais no segundo tempo.
A SEGUNDA PARTE DO SHOW
Assim como o Chelsea fez no sábado, o Liverpool não quis administrar a vantagem do 1º tempo e partiu para a pressão maluca também na etapa complementar.
Demorou só 13 minutos para os comandados de Klopp fazerem mais um: Lallana deu ótimo cruzamento rasteiro para Firmino só completar de chapa para as redes.
Os Reds, então, aproveitaram que o adversário estava totalmente desnorteado e fizeram outro só três minutos depois: Firmino rolou e Mané mandou para dentro.
Depois disso, os mandantes se deram por satisfeitos e só aó começaram a administrar o placar.
Klopp fez suas alterações de costume, tirando os principais destaques da partida para que a torcida os aplaudisse. Coutinho, como de hábito, foi o mais exaltado pelos 53.163 presentes.
Aos 30, a zaga do Liverpool deu uma dormida e o holandês Janmaat bateu colocado no canto do goleiro Karius para diminuir um pouco a humilhação.
Antes do apito final, Sturridge acertou o travessão, e o holandês Wijnaldum, que havia entrado no lugar de Mané, fechou a conta em Anfield: 6 a 1, num verdadeiro show.
Fonte: