Brasília - DF, 13/06/2016. Presidente Interino Michel Temer recebe Roberto Azevêdo, Diretor-Geral da OMC. Foto: Beto Barata/PR
Brasília - DF, 13/06/2016. Presidente Interino Michel Temer recebe Roberto Azevêdo, Diretor-Geral da OMC. Foto: Beto Barata/PR

TEMER OFERECE JANTAR A SENADORES PARA ACELERAR VOTAÇÃO DA PEC DO TETO

O presidente Michel Temer vai oferecer um jantar aos senadores da base aliada na quarta-feira (26) visando acelerar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o gasto público. A ideia do governo é concluir o processo no máximo até o início de dezembro.

A votação da proposta na Câmara dos Deputados, em segundo turno, está marcada para esta terça-feira, 25.

O jantar foi acertado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) no domingo, 23. Além de agilizar a votação da PEC do teto dos gastos públicos, a conversa entre os presidentes da República e do Senado busca também contornar o mal estar criado pelas declarações do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que defendeu a operação da Polícia Federal que prendeu quatro policiais da segurança do Senado. Eles são acusados de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Câmara

Michel Temer também participa de um jantar na noite desta segunda-feira, 24, com a base aliada na Câmara dos Deputados para garantir a aprovação da PEC do Teto. A expectativa do governo é conseguir um placar superior a 366 votos, em uma tentativa de demonstração pública de força.

O jantar foi acertado também no domingo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O jantar será realizado na residência oficial do parlamentar.

Por se tratar de uma PEC, são necessários os votos favoráveis de 308 dos 513 deputados. Como algumas cidades terão segundo turno no próximo domingo (30), há parlamentares envolvidos diretamente com as campanhas municipais, o que poderia esvaziar a votação no plenário da Câmara.

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com