144ea8b3-feb2-4ead-9238-327d19112150

Telefonemas contra Rui: Cícero Almeida é denunciado na Justiça e na Polícia Federal

A Justiça Eleitoral e Superintendência da Polícia Federal já receberam oficialmente as denúncias e os pedidos de investigação contra o candidato à Prefeitura de Maceió Cícero Almeida (PMDB), acerca do escândalo das ligações telefônicas criminosas feitas no final de semana contra o candidato à reeleição Rui Palmeira (PSDB).

As ligações eram simulações de falsas pesquisas por meio de telemarketing, com afirmação mentirosa de que Rui Palmeira seria “preso” na Operação Lava Jato. Palmeira não foi e nem é investigado na Operação Lava Jato, e não responde a qualquer processo desta operação policial.  Inúmeras residências de Maceió receberam as chamadas neste final de semana, em telefone fixo e provenientes de números internacionais.

A primeira ação contra Almeida no caso das ligações criminosas foi uma Notícia Crime protocolada na Promotoria da 54ª Zona Eleitoral e a segunda foi uma denúncia protocolada diretamente na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

Além da prática de telemarketing ser proibida em campanhas eleitorais, as ligações criminosas contra Rui Palmeira tentaram denegrir a imagem do candidato divulgando informações falsas e fraudulentas.

Em ambos os processos há a afirmação de que com as ligações criminosas, Cícero Almeida estaria, caso comprovado, “praticando ato totalmente contrário às legislações eleitoral e penal, utilizando-a tão somente para denegrir a imagem do candidato a Prefeito Rui Palmeira, inclusive imputando-lhe, falsamente, fato criminoso, sem apresentar qualquer prova de suas alegações”

As ações também afirmam que “Cícero Almeida insiste em macular o brio do candidato Rui Palmeira em suas propagandas eleitorais, afirmando, reiteradamente, que o atual prefeito estaria incurso na operação lava-jato, operação que interceptou o mais complexo e emblemático esquema de corrupção já visto na história do país. Tal circunstância  foi objeto do ajuizamento de diversas ações de Representação e direito de resposta durante o primeiro turno das eleições”.

.cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com