img_0774-350x196

Representante do Papa Francisco visita comunidade carente em Penedo

A comunidade do bairro Coréia, em Penedo, teve um dia parar entrar em sua história. É que, o representante do Papa Francisco no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello visitou, nesta quarta-feira (5), famílias da região e celebrou uma oração campal, que reuniu mais de 200 pessoas de uma das localidades mais carentes do município.

Durante a visita ao bairro, Dom Giovanni D’Aniello peregrinou por casas, conversando e orando com algumas famílias carentes. “Agradeço a acolhida de todos. Fico muito honrado em poder entrar em suas casas e levar uma mensagem do nosso Santo Padre, o Papa Francisco”, enfatizou.

Para o Núncio Apostólico “a comunidade pode ser longe dos grandes centros, mas está perto do coração de Maria e de Deus”. E completou: “Esta igreja que vemos aqui no bairro pode ser pequena, mas não importa porque vocês são grandes e são vocês que fazem esta igreja”.

A comunidade aproveitou a ocasião para entregar uma imagem de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município, como lembrança para o representante do Papa. Além disso, ele recebeu inúmeras cartas da população para enviar ao Santo Padre. “Todos costumam enviar as cartas por correio, mas eu levarei estas pessoalmente e direi ao Papa Francisco que estive aqui com vocês”, finalizou Dom Giovanni D’Aniello.

O Núncio Apostólico chegou na cidade na terça-feira (4), quando iniciou sua peregrinação em comemoração ao centenário da Diocese de Penedo. A agenda do embaixador do Vaticano segue em Alagoas até o próximo sábado (8), quando ele segue para compromissos em Teotonio Vilela e São Miguel dos Campos.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com