entrega-reforma-sede-cmp-foto-fernando-vina-cius-4

Quem será o futuro Presidente da Câmara de Vereadores de Penedo?

Encerrado o processo eleitoral que escolheu o Prefeito e os Vereadores para o próximo mandato na cidade de Penedo, agora às expectativas  e os olhos giram em torno da eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo Penedense. A pergunta é: quem será o próximo Presidente da casa de Sabino Romariz? Quem tem pretensões? Quem se habilita? Quem terá mais apoio? Quem será o candidato apoiado pelo o Prefeito reeleito Marcius Beltrão que precisa formar a sua nova base  na casa? Quem será o candidato da oposição? Será que ela vai se dividir de novo? São perguntas que não querem calar.

Nomes já se apresentam pelo os dois lados. São nomes novos e  nomes mais experientes que desejam pleitear o cargo. Isso tudo pela experiência que se tem, depende muito de entendimento e também de “acordos entre às partes envolvidas no processo” principalmente em se falando na formação da própria mesa diretora. Isso é público e notório não só aqui como também na maioria das Câmara Municipais a coisa funciona dessa forma. Ou estamos errados?

Vamos ver como está composta a  a nova  Câmara Municipal de Penedo. Pelo lado da oposição ao gestor  se levar em consideração  toda campanha se tem:  Derivam Tomaz, Valdinho Monteiro, Nelsinho,João Lucas, Roberto da Farmácia,Rogério do Peixoto, Ernani Pinheiro Edivaldo Santos e Marcelinho Pereira. Pelo lado da situação se tem Fagner Matias, Billi Marques, Mano da Caçamba, Macaxeira enfermeiro,  Raquel Tavares  e Junior do Tó. Se for  olhar por esse quadro e ninguém mudar de opinião, a oposição faz o futuro Presidente mole,mole. Se acontecer de Marcelinho e Edivaldo não caminharem com o grupo de oposição ai a coisa começa a ter um novo rumo. Tudo pode acontecer nessa eleição com Marcelinho e Edivaldo sendo os fieis da balança para uma possível decisão. Lembrando, que o povo está de olho bem aberto para quem trair a confiança da população em busca de interesses próprios.

Pelo que tomamos conhecimentos dois nomes já se apresentam postulando o cargo de Presidente: um é Valdinho Monteiro que estará no seu segundo mandato e com trânsito livre naquela casa tendo um bom relacionamento  tanto no meio da oposição quanto na situação. O outro é o novato Fagner Matias, uma força jovem que tem tudo para mostrar serviço naquele poder e ocupar seu espaço dentro do contexto político penedense representando o povo e de modo especial a juventude  carente de representação há muito tempo e que terá certamente se confirmar a candidatura, o apoio do bloco de situação caso não seja outro nome indicado. Uma  alerta: “não se pode ir com sede ao pote.” Devagar e sempre!

Dois outros nomes poderão surgir de uma hora para outra: o de Derivan Thomaz que sonha há muito tempo em dirigir aquela casa mas precisa ter respaldo suficiente, habilidade e jogo de cintura para buscar às conversas e conquistar aliados a seu favor. O outro é o “velho” e já rodado na política penedense Billi Marques fiel escudeiro do Prefeito Marcius Beltrão, ex. Presidente da casa e também ex. líder do governo e de bancada. Experientíssimo,mesmo já tendo passagem por aquele poder foi uma surpresa o seu retorno. Como Fênix, Billi Marques ressurgiu das cinzas e tem uma vantagem para uma eleição  desse tipo: a Idade pode ajudar e decidir. É isso ai ! Como já sabemos como funciona o processo eleitoral nesses casos pelo longo tempo de acompanhamento de reuniões naquela casa, podemos ter surpresa sim! Já presenciamos vereador entrar na sala de votação corado( vermelho) e sair branco,branco com a fisionomia transformada.  ” Em política só não se viu boi voar”.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com