banner_blog_tnh1_ricardo_mota

Quem criminaliza a política são os criminosos que nela atuam

Até por dever de ofício, converso com frequência com integrantes dos dois lados da disputa em Maceió.

Ressalto que esses diálogos, cotidianos, ocorrem com pessoas a quem eu respeito, entendendo ser a recíproca verdadeira, o que me leva a observações mais agudas sobre o tema do momento: a eleição para a prefeitura.

De ambos os lados, tenho ouvido a mesma preocupação: o baixo nível, para dizer o mínimo, da campanha eleitoral, principalmente nas redes sociais.

Como reiteradamente já afirmei, aqui mesmo, vivo fora do mundo virtual, restringindo a minha atuação no blog que mantenho no TNH1.

E quero assim continuar. O custo-benefício, por tudo que ei vi e li sobre o tema, me remete à manutenção desta decisão, que pretendo definitiva.

Pois bem: eis a seara, na minha opinião, que mais atrai crimes e criminosos nestes tempos de anomia e volatilidade. Comparável apenas ao tráfico de armas e de drogas.

Quem comete crimes contra adversários e familiares destes via redes sociais (leia-se anonimato) será, sim, capaz de matar fisicamente, quando surgirem a circunstância e a oportunidade.

Quem criminaliza a política é este tipo de gente, que deve ser escorraçado do meio pelos que se propõem a liderar um debate ou uma disputa política.

E mais: quem hoje alimenta estes “pistoleiros da alma” pode ser vítima dos mesmos no futuro. Porque eles trabalham para quem lhes paga, sem qualquer compromisso com a ética, com a honra, com a lealdade ou com a empatia.

Eis o tamanho da responsabilidade do governador Renan Filho, comandante da campanha do PMDB em Maceió, e do prefeito Rui Palmeira, o outro grande nome na disputa.

Se eles não assumirem no presente o compromisso ativo de conter no presente os ânimos das respectivas tropas, serão responsáveis também no futuro pelo desprezo que a atividade política alcança na população.

A isso haveremos de chamar de cumplicidade.

blog.tnh1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com