201610311343_0ba2fb16c4

Público poderá votar em melhor do mundo da Fifa; candidatos saem sexta

Os torcedores terão grande participação no premio de melhor do mundo da Fifa. A entidade confirmou que o público participará das votações para melhor jogador e melhor técnico no futebol masculino e feminino (por insistência do presidente Gianni Infatino), representando 50% dos votos ao lado de 200 jornalistas – os demais 50% são representados por técnicos e jogadores. Os candidatos aos prêmios serão divulgados nesta semana, com a lista dos 23 jogadores anunciada na sexta-feira. Além disso, foi lançado um troféu voltado para torcidas (Fan Award), que também será decidido com voto do público.

– Este evento será sobre futebol e seus participantes mais apaixonados – jogadores, treinadores e torcedores. É um novo evento, com novas abordagens para celebrar o jogo que todos nós amamos – disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Ao todo, serão distribuídos oito troféus, com os candidatos a quatro deles sendo divulgados nesta semana. A primeira lista será com os 10 concorrentes a melhor treinador de futebol feminino do ano, revelada nesta terça. Os 10 técnicos masculinos serão apresentados na quarta, e as 10 jogadoras de futebol menino, na quinta. A lista com os 23 candidatos a melhor jogador do ano sairá na sexta-feira. A votação para estes prêmios será lançada no dia  de novembro e será fechada no dia 22, com os três finalistas de cada categoria divulgados no dia 2 de dezembro.

A torcida também será premiada no evento da Fifa. Entre os oito troféus, a novidade e o Fan Award (Prêmio ao Fã). Um grupo de especialistas selecionará momentos marcantes envolvendo torcedores exemplares e apaixonados, e caberá ao público escolher o vencedor.

Jogadores profissionais ao redor do mundo escolherão os 11 atletas da seleção do ano, torcedores escolherão o vencedor do gol mais bonito do ano no Prêmio Puskás, e um grupo de especialistas irá decidir o vencedor do Prêmio Fair Play.

Prêmio da Fifa e Bola de Ouro

De 2010 a 2015, a Bola de Ouro foi organizada pela “France Football” em parceria com a Fifa, levando em conta os votos de jornalistas de várias partes do mundo e dos capitães e técnicos das seleções nacionais. Sem acordo, entidade que toma conta do futebol mundial e a revista voltarão a fazer eleições separadas.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com