8c063790-981b-4bef-888d-b7ee20e60e89

Projeto que modifica idade para ingresso na PM é encaminhado à Assembleia

Após a polêmica envolvendo alunos que concluíram o Curso de Formação de Praças da Polícia Militar, mas poderiam não se formar devido a idade, nesta segunda-feira, 17, o governador Renan Filho (PMDB) publicou, no Diário Oficial, o encaminhamento à Assembleia Legislativa (ALE) do Projeto de Lei (PL) que modifica o Estatuto dos Policiais Militares de Alagoas, possibilitando a entrada de praças com mais de 30 anos de idade na corporação.

Com a mudança, a idade mínima para ingressar na PM será verificada na data da matrícula no curso de formação para o cargo ao qual o candidato se inscreveu e a idade máxima será conferida no momento da inscrição do candidato no concurso público.

Na semana passada, alunos que concluíram o curso foram informados que não se formariam, por terem atingido a idade máxima acima de 30 anos, mas, a decisão foi revista e, resolvido o impasse, a solenidade de posse dos concluintes acontece nesta terça-feira, 18, a partir das 19h, no Quartel do Comando Geral, no Centro de Maceió.

Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Militar, os novos soldados, que integravam o cadastro da reserva do último certame público realizado em 2012, serão distribuídos nas unidades operacionais da corporação, reforçando o policiamento ostensivo.

A matéria encaminhada pelo governador deve ser lida em plenário e, em seguida apreciada nas comissões para então ser votada pelos deputados estaduais, o que pode acontecer ainda nesta semana, caso o PL tramite em regime de urgência na Casa de Tavares Bastos.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com