14657519_1207942052597672_5737974246419131115_n-750x562

PRF prende cinco pessoas no fim de semana por crimes diversos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante o fim de semana, cinco pessoas por crimes diversos. Embriaguez ao volante, uso de carteira de habilitação falsa, receptação e adulteração de veículo e porte ilegal de arma de fogo foram alguns dos crimes flagrados nas rodovias federais que cortam Alagoas. Uma arma com seis munições foi apreendida, e dois automóveis foram recuperados. As ocorrências foram frutos de um trabalho de educação para o trânsito e de policiamento ostensivo realizado nas BRs. No quesito trânsito, 21 veículos, a maioria deles motocicletas, foram recolhidos por apresentar irregularidades e cerca de 190 multas foram extraídas.
As ocorrências se dividiram entre a sexta-feira (28) e domingo (30), mas a maior parte delas aconteceu no sábado (29), numa operação conjunta realizada na BR316 pela PRF e o 10º Batalhão da Polícia Militar .
Nos dias 28 e 30 podemos destacar duas ocorrências: uma prisão por alcoolemia ocorrida na BR 316, em Pilar, e o flagrante de um veículo com adulteração de motor ocorrido fora da BR, em Coruripe, que resultou num indivíduo de 55 anos detido. No primeiro caso, o condutor, de 38 anos, se envolveu em um acidente de trânsito e ao passar pelo teste de etilômetro, feito pelos PRFs, este resultou em 0,63mg/L. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió.

Operação conjunta

Um trabalho de fiscalização e policiamento ostensivo feito pela PRF e o 10º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (BPM/AL), no sábado (29), na BR316, resultou em três prisões, 15 veículos recolhidos e cerca de 50 autuações. Tudo aconteceu entre as cidades de Palmeira dos Índios e Cacimbinhas e o foco das fiscalizações eram os veículos de duas rodas, por apresentarem mais irregularidades e serem usados para o cometimento de crimes naquela região.
Por volta das 15horas, quando uma equipe de policias se organizava para sair da unidade operacional, visualizou uma mulher conduzindo uma Honda/ Pop100 com duas crianças, uma delas de dois anos sentada no tanque da motocicleta e sem capacete. De imediato solicitaram a sua parada, mas ela tentou fugir colocando os menores em um risco ainda maior. Após alguns quilômetros a condutora inabilitada, de 30 anos, foi interceptada por outra viatura da PRF e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios por dirigir sem habilitação gerando dano. As crianças, filhas dela, foram encaminhadas ao conselho tutelar da cidade.
Já era noite, quando os policiais fiscalizavam na BR316, em Cacimbinhas, e decidiram abordar um motociclista próximo a um posto de combustível. Ao fazer a revista pessoal, foi encontrado um revólver Taurus com seis munições em sua linha de cintura. O homem, de 44 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Perto dali, por volta das 18h45, outra equipe abordou uma HONDA/CG 125 FAN e ao realizar a consulta verificou-se que o veículo tinha queixa de roubo, datada em maio de 2009 em Arapiraca. O condutor, de 27 anos, foi preso por receptação e encaminhado a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

Fonte: Nucom PRF/AL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com