0cece3f653c3f5035e1a25076e6ab2ed

Premiação do concurso de redações acontece nesta sexta-feira (4) na Esmal

O excelente desempenho dos estudantes da rede pública que participaram do concurso de redações promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) será celebrado, nesta sexta-feira (4), a partir das 8h30, no auditório da instituição. Na solenidade, os participantes serão premiados com kits escolares e medalhas. Os autores das redações que obtiveram mais destaque, na opinião da comissão avaliadora, receberão presentes especiais.

Participaram da quarta edição do concurso os estudantes que frequentam o 9º ano do ensino fundamental em 20 instituições de ensino da rede pública de Maceió. O tema das redações foi “A violência urbana” e, dentro deste espectro, os alunos dissertaram sobre bullying, violência doméstica, uso de drogas, corrupção e outros assuntos relacionados.

“No decorrer do ano o Programa Cidadania e Justiça na Escola da Esmal levou todos estes debates para as escolas através de palestras e sessões do Cine Esmal, então o nosso desafio foi reunir todas essas informações e verificar como as crianças e jovens uniram as  suas ideias e valores ao conteúdo aprendido”, explica o juiz Hélio Pinheiro, coordenador do PCJE.

O magistrado ressaltou o papel fundamental dos pedagogos, diretores e coordenadores das escolas parceiras do PCJE para a concretização do projeto. “São estas pessoas que lidam com os estudantes no cotidiano, que acompanham o seu desenvolvimento. Sem a participação destes educadores o nosso projeto não teria tanto sucesso”, agradece o juiz Hélio Pinheiro.

O concurso de redações da Esmal é realizado anualmente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Na fase preparatória para o concurso, professores, coordenadores e diretores das escolas receberam material de apoio para orientar os estudantes na elaboração das redações. Na solenidade de premiação dos alunos este grupo também será reconhecido com uma grande homenagem.

Critérios

A comissão avaliadora do concurso foi composta por nove membros, sendo três deles representantes da Esmal, três da Semed e mais três da Seduc. Na análise dos textos foram levados em consideração aspectos como clareza, adequação ao tema e conhecimento de elementos básicos de gramática.

A Esmal está situada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5371.

Carolina Amâncio – Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 2126-5363

.tjal.jus

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com