201604041913_33d4862365

PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 2009

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 14, a redução no preço dos combustíveis. A nova política de preços, aprovada na primeira reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços, reduzirá o valor do do diesel em 2,7% (média Brasil) e da gasolina em 3,2% (média Brasil) na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora deste sábado, dia 15.

Essa decisão pode gerar uma queda no preço da gasolina de 1,4% (R$0,05/L) e 1,8% (R$0,05/L) no Diesel – a depender da decisão das redes de combustíveis e distribuidoras.

É a primeira vez que a Petrobras reduz o valor dos combustíveis desde 2009.

Conforme comunicado ao mercado, “a decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados”. A estatal destaca ainda que “futuros ajustes de preços de combustíveis serão comunicados via nota à imprensa e canais internos de comunicação aos clientes”.

A Petrobras explicou que, com as reuniões mensais do Grupo, os preços podem cair, subir ou se manter iguais. Na prática, os valores terão mais oscilações.

“É importante ressaltar que, como o valor desses combustíveis acompanhará a tendência do mercado internacional, poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias”, diz a nota ao mercado.

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com