csm_pm_reserva_tecnica_55a918094d

PGE recomenda desconvocação de 150 concursados da PM com mais de 30 anos

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recomendou a desconvocação de 150 policiais militares com mais de 30 anos, idade máxima permitida para ingresso na PM. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de agosto e refere-se aos convocados pelo concurso público de 2012.

Um dos convocados, que preferiu não se identificar, em contato com o TNH1, explicou que o edital do concurso previa que os interessados não poderiam ter acima de 30 anos no momento da inscrição. Em 2013, mil concursados foram chamados, restando apenas a reserva técnica.

No começo deste ano, o governo anunciou o restante da convocação, inclusive com a presença daqueles que já haviam ultrapassado 30 anos, e todos passaram pelo curso militar, que seria concluído na próxima quinta-feira, 13, com a formatura oficial.

Os dispensados, agora, irão reivindicar o direito de concluir a formação e ingressar na carreira militar com base no argumento de que cumpriram o que dizia o edital do concurso e que a idade foi ultrapassada por conta da demora da convocação.

Após uma reunião de representantes que tomaram a frente no processo, realizada na tarde desta segunda-feira, 10, foi decidido que um mandado de segurança será solicitado no Fórum do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) com pedido de liminar para que os alunos participem da formatura do curso.

A PM informou que vai se pronunciar através de nota oficial. A reportagem tentou contato com a assessoria da PGE, mas as ligações não foram atendidas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com