dsc00009

Parte da Sociedade Musical Penedense desaba: isso foi alertado!

O que se previa aconteceu! Parte da Sociedade Musical Penedense um dos clubes recreativos mais tradicionais da cidade de Penedo desabou na tarde dessa terça-feira(11). Essa ” tragédia” já teria sido anunciada através de matérias feitas por esse portal de noticia chamando a atenção da direção, dos seus benfeitores e do próprio município já que aquela sociedade e aquela escola de músicos é utilidade pública, e como utilidade pública a Prefeitura poderia realizar muito bem os reparos necessários antes que tudo isso acontecesse.

A nossa reportagem esteve no local do acontecido e pode constatar esse fato lamentável, e  o pior: a parte atingida,foi o local de maior destaque que é a sala aonde acontece às aulas de músicas e que a pouco tempo foi inaugurada um espaço de galeria com fotos de  Ex. Presidentes, Benfeitores e ex. Músicos daquela instituição pública.  Esse site, alertou por três vezes aos responsáveis quando o muro e parte da parede  começava a ceder. Não ouviram! Se existia essas ligação de membros da Diretoria com a Prefeitura. Se essa entidade é de utilidade pública porque não fizeram um relatório e levaram ao Chefe do Executivo Municipal?

Agora depois da tragédia acontecida, está lá uma equipe de obras  do município realizando os trabalhos. Deixaram,  o pior acontecer para que se tomasse  às providências! É bom que aproveite, e façam logo o reparo total daquela sede acompanhado da pintura completa da sua fachada. Até porque  aquela sociedade, é uma referência cultural na nossa cidade. O que lamentamos, é que os instrumentos que já são poucos foram atingidos por esse desabamento. Com a Palavra, às autoridades políticas e culturais competentes, os benfeitores ainda vivos  e colaboradores.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com