tmp_20930-01270c60-9505-462d-94ff-86ce9fcc0b30786630296

“O Brasil estava gastando muito mais do que podia. Por isso chegou a esse ponto”, diz governador sobre PEC 241

Na tarde de hoje, dia 27, durante um evento com o ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), falou sobre a PEC 241, que limita o teto de gastos e é proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). A PEC agora depende da aprovação no Senado Federal.

O governador se mostrou otimista com a busca de uma saída para a crise por meio da limitação de gastos do Executivo. Ele está correto ao ter esta visão. De fato, não se pode sacrificar ainda mais a população com impostos ou apostar em ampliar o déficit das contas públicas. Vale lembrar que a dívida do país vai ultrapassar a casa dos R$ 3 trilhões ao final deste ano.

Se Renan Filho titubeou em relação a ocupação das escolas (e o critiquei neste blog por isto), quanto ao PEC detalhou seu pensamento e mostra uma visão acertada da conjuntura, mesmo tendo sido um aliado de Dilma Rousseff (PT). “O Brasil estava gastando muito mais do que podia, por isso a gente chegou a esse ponto, do PIB cair 3% no ano passado, mais 3% esse ano. Nós estamos com mais de 12 milhões de desempregados. O Brasil precisa de uma retomada, precisa voltar a crescer e a PEC 241 é a solução proposta pela equipe econômica do governo. Eu espero que ela dê certo”.

Mesmo no momento em que critica um ajuste fiscal mais duro, Renan Filho lembra que o Congresso Nacional está pronto para revisões que no futuro forem necessárias. Sim, elas são possíveis. Ou seja: aposta que este é o caminho quando se fala em Educação, Saúde e outras áreas.

“Por isso que eu sempre defendo serenidade e diálogo para que a gente possa ter um enfrentamento razoável dessas questões”, frisa ainda. Vale lembrar que para se ter esta serenidade e diálogo é preciso que as pessoas se atenham às fontes primárias, ao texto da lei e discuta com base nele ao invés das intempestivas ações que freiam o diálogo e impedem justamente um lado de mostrar o que pensa.

Cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com