Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, todos os jogos serão importantes para as equipes que buscam o acesso ou lutam para escapar do rebaixamento. O CRB ainda sonho com a Série A e nos próximos seis jogos, terá pela frente três adversários diretos pela vaga.
Depois de duas vitórias seguidas, sobre Vasco e Joinville, o CRB chegou aos 49 pontos e voltou a sonhar com o acesso. Nesta terça-feira, o time alagoano volta á campo e vai enfrentar o Goiás, time que estava entre os favoritos no começo da competição, mas agora ocupa apenas a 13ª posição com 41 pontos ganhos.
Na rodada seguinte o “Galo” terá o seu primeiro confronto direto, quando irá receber o Náutico no Estádio Rei Pelé. Posteriormente o duelo será contra o Tupi, time que luta contra o rebaixamento.
Na sequencia o time alagoano vai enfrentar o Paysandu em casa. O time paraense está no meio da tabela de classificação. Na 37ª rodada o CRB terá pela frente o Brasil de Pelotas, que no momento ainda tem chances de chegar, mas depende da sua sequencia de jogos para continuar sonhando.
A campanha na Série B será encerrada em casa, diante da Luverdense, que no momento também tem chances de chegar ao G4, mas depende dos próximos resultados. O jogo pode ser um confronto direto, bem como apenas para cumprir tabela.
PREPARAÇÃO

Mazola comanda treinamento do CRB (Foto: Francisco Galvão/Ascom-Vitória)
Depois do jogo de sábado o elenco regatiano não teve tempo de aproveitar a vitória ou descansar e na madrugada de domingo seguiu viagem para Goiânia, onde vai enfrentar o Goiás. Para este jogo o técnico Mazola Junior não poderá contar com Neto Baiano, autor dos dois gols na última partida e que deixou o campo com problemas musculares.
Por outro lado, o “Galo” terá de volta o zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Luidy e Zé Carlos. O clima é positivo no grupo, que voltou a sonhar com o acesso. “Agora cada detalhe pode fazer a diferença para chegar na Primeira Divisão. Fiz questão de já mandar o grupo para Goiás neste domingo e proporcionar a melhor preparação possível”, disse o presidente Marcos Barbosa.
Relacionados: Goleiros: Juliano e Bruno; Laterais: Marcos Martins, Bocão, Diego e Peri; Zagueiros: Gabriel, Adalberto e Flávio Boaventura; Volantes: Glaydson, Matheus Galdezani e Somália; Meias: Gérson Magrão, Roger Gaúcho e Éder; Atacantes: Zé Carlos, Luidy, Welinton Jr e Assisinho.
minutoesportes