eric_ferraz

Júri da morte de Eric Ferraz deve ser no dia 9 de novembro, em Maceió

Um dos acusados de participação no assassinato do modelo Eric Alexandre dos Santos, mais conhecido como Eric Ferraz, vai a julgamento no dia 9 de novembro, no Fórum da Capital, em Maceió.

Judarley Leite de Oliveira será julgado a partir das 8 horas, no Fórum da Capital. O júri, conduzido pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, está na programação do Mês Nacional do Júri, que acontece a partir do dia 3, em Maceió e no interior, e tem previstos cerca de 100 julgamentos para novembro.

Ele e o irmão, o policial civil Jaysley Leite de Oliveira, são acusados do homicídio do modelo durante uma festa de réveillon, em 1º de janeiro de 2012, no município alagoano de Viçosa. Testemunhas afirmaram à época que Jaysley paquerou a namorada de Ferraz, e isso teria iniciado o conflito.

Segundo a acusação, Judarley deu um soco no modelo e logo depois Jaysley efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida por três tiros. Uma outra pessoa, identificada como Érica Ferreira da Silva, ficou ferida.

Desaforamento
Judarley deveria ter sido julgado em abril deste ano, mas uma liminar suspendeu o julgamento por causa do pedido de desaforamento feito pela família, que não queria que o júri acontecesse em Viçosa.

Eles tinham medo que os acusados exercessem influência sobre os jurados. Em junho, o Pleno do Tribunal de Justiça autorizou o desaforamento, mas apenas para Judarley.

A decisão não foi a mesma para o julgamento de Jaysley. O juiz Ney Costa Alcântara negou o pedido de desaforamento formulado contra o réu por entender que não foram apresentados motivos concretos que possam afetar a decisão dos jurados.

G1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com