3ef74fba-196a-440e-a372-a3ed8fbb6bf9

JHC diz que vai conversar com correligionários antes de decidir apoio

O terceiro colocado na disputa eleitoral pela Prefeitura de Maceió, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), avaliou como positivo o resultado conquistado apesar da derrota no primeiro turno.

De acordo com ele, diante da estrutura que ele tinha – bem menor do que a dos candidatos que foram ao segundo turno, inclusive com menos tempo de campanha – o resultado foi vitorioso e mostra que “se plantou uma semente da nova política”.

O deputado federal agradeceu a confiança dos eleitores e deu a entender que esta “semente plantada” significa projetos futuros para o ano de 2018, já que o próprio parlamentar, ao votar, frisou que as eleições deste ano muda o “tabuleiro do xadrez político” para o próximo pleito. O parlamentar reconheceu o resultado e não questionou as urnas.

Em relação a apoiar algum dos candidatos que estão no segundo turno em Maceió – Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) – João Henrique disse que a hora é de conversar com os correligionários para definir os caminhos futuros. Ressaltou ainda que não pretende tomar decisões que estejam em discordância com os eleitores que apostaram nele ainda no primeiro turno.

“O momento é de agradecer aos soldados anônimos que tivemos nesta batalha e que acreditaram”, frisou. De acordo com ele, a campanha foi formada por uma “adesão voluntária” e tudo isto deve ser levado em conta para as decisões do futuro. Então, para se saber a posição do JHC ainda deve demorar um pouco.

No dia de ontem, logo após o resultado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), salientou que não há dificuldades de diálogo com os demais candidatos. Já Cícero Almeida (PMDB) ainda não se pronunciou após o resultado das urnas.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com