288d338cb4facec6b52781092b0833a8_l

Institutos incentivam pesquisa na APA da Marituba do Peixe

Texto de Klaus Roger

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), estabelece planos para incentivo de pesquisa na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe, através da base descentralizada do órgão. Estudantes serão beneficiados com bolsas de estudo e internet gratuita.

 

 

O formato da parceria foi definido na última quarta-feira (19) quando foi estabelecido o acordo para disponibilizar a internet na base descentralizada do órgão ambiental e a geração quatro bolsas de estudos para alunos do Ifal.

 

Em reunião ficou definido a viabilização de cotas de internet pelo Ifal para a base de Penedo, cabendo ao IMA a aquisição de equipamentos e instalação dos mesmos para que gere o acesso no local. Com isso, as entidades pretendem facilitar pesquisas na APA e gerar acesso à informação para a comunidade local.

“A internet pode proporcionar acesso à informação e facilita na produção de pesquisas por estudantes, sendo também uma utilidade pública para a comunidade”, afirma Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA.

 

Nesta primeira etapa serão oferecidas pelo IMA quatro bolsas de estudo para alunos do Ifal. Segundo Epitácio ainda será definido como estas serão distribuídas, além das atribuições de cada uma, porém, deverão servir para o estudo da APA da Marituba do Peixe.

 

A base descentralizada do IMA está localizada no município de Penedo, ao lado da entrada da APA e funciona regularmente das 8h às 14, podendo ser utilizada em horários alternados em caso de agendamento prévio.

agenciaalagoas.al.gov.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com