SONY DSC
SONY DSC

III Cavalgada Rui Freire supera expectativa e coloca milhares de cavaleiros e amazonas nas ruas de Penedo

Tudo lindo! Tudo bem organizado! Tudo top na lll grande Cavalgada em homenagem ao vaqueiro Rui Freire. Foi uma festa muito bonita que tomou todo domingo(23) na cidade de Penedo e de modo especial no Conjunto Rosete Andrade e Dom Constantino. O evento esportivo, teve início com uma missa solene celebrada por Padre Vivaldo Lima e assistidas por cavaleiros e amazonas além da população em geral.

Em seguida houve benção dos animais seguido de um delicioso e robusto café regional oferecido pela coordenação do evento que teve a frente Cassia Freire, Rui Neto, Joãozinho,Eleni, Cícero e Evinho. Logo após, teve início a cavalgada propriamente dita onde milhares de cavaleiros e amazonas estima-se quase dois mil participantes a maioria caracterizados percorreram vários Bairros e povoados da cidade ao ritmos dos grandes aboiadores Ari e Ala-zoa e de outros bons aboiadores. Muita gente bonita esteve participando dessa mega festa que já deve entrar para o calendário cultural de Penedo pela sua grande organização e dimensão.

Houve  várias homenagens ao grande Vaqueiro Rui Freire barbaramente assassinado na nossa cidade. Ao chegar nas imediações do Cemitério São Gonçalo do Amarante, todos se concentraram em orações pela a alma desse grande homem, grande filho, esposo, pai, irmão e amigo. Todos renderam-se ao tirar o chapéu para esse vaqueiro e trabalhador que foi aplaudido por todos.

Ao final, houve um grande show musical na Praça Central do Rosete Andrade promovido pela Coordenação do Evento em agradecimentos aos milhares de participantes.  Estão parabéns todos Cavaleiros e Amazonas, os Coordenadores da festa e também a população penedense que esteve presente. O Site Diário Penedense, registrou tudo e ainda escolheu a sua musa da Cavalgada.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com