download

Governo divulga lista de quem ainda não recebeu o abono Pis/Pasep ano-base 2014

O Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou mais uma vez uma lista atualizada com os nomes das pessoas que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/PASEP do ano-base 2014. Mais de 10 mil pessoas ainda não retiraram o benefício em todo o estado de Alagoas.

O prazo para o saque do benefício primeiro terminaria em 30 de junho, mas como muita gente ainda não tinha sacado o dinheiro o prazo foi estendido até 31 de agosto. Mesmo assim, não adiantou muito e o (MTE) resolveu prorrogar mais uma vez o vencimento do prazo que agora é de 31 de dezembro.

Pode sacar o benefício aquelas pessoas que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários mínimos por mês nesse período. O valor do abono é de 880 reais e, para ter direito a ele, o trabalhador também deve estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os pagamentos poderão ser feitos mediante crédito na conta do trabalhador, diretamente no caixa apresentando o número do PIS e um documento de identificação e ainda com o Cartão do Cidadão que poderão ser utilizados nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, onde deverão ter a senha previamente cadastrada na Caixa. Para os trabalhadores vinculados ao PASEP, o saque do benefício pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identificação.

O PIS é o Programa de Integração Social e o PASEP é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Eles são contribuições sociais feitas pelas empresas para financiar os benefícios do seguro-desemprego e do abono salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já o PASEP é destinado aos servidores públicos. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Clique aqui para ver os que tem direito ao PIS/PASEP em Alagoas

Clique aqui para ver os que tem direito ao PIS/PASEP em Penedo-Alagoas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com