7188622f-9752-4b61-8806-6669492569dc

Governador minimiza derrotas e ressalta números do PMDB nas eleições

Na manhã de hoje, dia 05, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) se pronunciou sobre os resultados das eleições de 2016 no primeiro turno. Ele, que votou de forma discreta, driblando a imprensa e sem ter estado ao lado de seu candidato Cícero Almeida (PMDB), no primeiro turno, minimizou as derrotas sofridas pelo seu partido.

O PMDB de Renan Filho perdeu em Arapiraca, no Sertão do Estado de Alagoas e em outras cidades importantes como Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia. No entanto, sem entrar em análises específicas, o chefe do Executivo estadual preferiu avaliar que o PMDB sai do processo como o partido que mais elegeu prefeitos em Alagoas.

É uma verdade. Porém, sem Arapiraca e sem algumas bases que eram importantes para os peemedebistas se torna mais difícil montar o xadrez político para o ano de 2018. Afinal, tanto Renan Filho, como o senador Renan Calheiros (PMDB), possuem o olhar voltado às próximas eleições, quando o primeiro concorre mais uma vez ao governo e o segundo tenta seu retorno ao Senado Federal.

Renan Filho sabe que em relação ao Executivo estadual, Rui Palmeira (PSDB) – que concorre à reeleição contra Almeida – pode ser uma “pedra no sapato” caso se lance para governador de Alagoas lá na frente. Um dos motivos, claro que não é o único, pelos quais a Prefeitura de Maceió é tão importante para o PMDB.

Oficialmente, Renan Filho se disse satisfeito com o resultado da “festa democrática”. Classificou como “satisfatório”. Para ele, apesar do relatado aqui, o PMDB fez uma grande eleição. “Elegeu o maior número de prefeitos. Isso significa muita responsabilidade para fazer os investimentos necessários. Desejo aos novos gestores que a partir de janeiro do próximo ano trabalhem, enfrentem a crise de cabeça erguida e parem de choramingar. Quem estão na política não pode reclamar de crise. Quem foi candidato sabia que o país estava em crise”, frisou, como mostra reportagem do CadaMinuto.

cadaminuto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com