crb94-768x901

Flagrado no antidoping, volante Olívio do CRB é suspenso por um ano

Precisando de um gás extra neste segundo turno da Série B, o CRB sofreu mais um baque nesta segunda-feira (09). O volante Olívio, flagrado no antidoping no mês de julho, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com um ano de suspensão.

O volante atleta foi flagrado no exame anti-doping por uso de testosterona no jogo diante do Vasco pela Copa do Brasil e foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias.

De acordo com o exame de urina do jogador, emitido pelo laboratório de Los Angeles, a substância encontrada foi “IRMS”, a Testosterona, hormônio masculino, que é proibido de acordo com Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). De acordo com o STJD, o atleta foi flagrado no duelo diante do Vasco pela Copa do Brasil no dia 11 de junho.

Com isso, o jogador foi previamente suspenso por 30 dias. Neste período, o CRB conseguiu um efeito suspensivo e o volante voltou a atuar, mas com a nova decisão, já está de fora da próxima partida da Série B, justamente contra o Vasco no sábado em São Januário.

O departamento jurídico do CRB poderá recorrer no prazo de 3 dias junto ao STJD.

minutoesportes

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com