SONY DSC
SONY DSC

Filarmônica Bom Jesus: um exemplo de exuberância, talento e organização

Quando se  trabalha com organização, quando se tem  parcerias compromissadas com a cultura desse Estado e desse País que valoriza a música, quando se tem um profissional de alto gabarito, talentoso,competente e responsável a frente do comando. Profissional esse, que prima pela moral e disciplina ai tudo funciona. Estamos falando da Filarmônica Bom Jesus da cidade de Matriz de Camaragibe, município alagoano com pouco mais de 23 mil habitantes. Vejam quantos habitantes!

Pois bem! Nos últimos festejos alusivos a Nossa Senhora do Rosário Padroeira da nossa cidade, essa orquestra é o que considero pela pelo conjunto da obra e pelo o que presenciamos teve  não só uma, mas várias apresentações  brilhantes e impecáveis durante a comemoração do Centenário da nossa Diocese. Foi assim no Colégio Diocesano por ocasião do almoço, foi na inauguração da placa comemorativa aos 100 anos, na celebração eucarística  do Núncio Apostólicos na Praça Barão de Penedo, e também durante o trajeto da procissão. Foi na verdade um show! Graças a todos aqueles meninos e meninas talentosos  que tem sob a regência o preparadíssimo, disciplinador e experiente maestro José Rubens, para qual queremos aqui tirar o chapéu pela linha de conduta austera na condução dos trabalhos nessa  orquestra.

Mais o que mais nos chamaram atenção nesse grupo foi a organização, a união, a harmonia, o  talento, o repertório riquíssimo, e também a seriedade como esse pessoal leva a coisa. Um projeto musical  para ninguém colocar defeito. Nós que fazemos o Site Diário Penedense,queremos aqui parabenizar todos que fazem a Orquestra Filarmônica Bom Jesus, de modo especial a figura simples e simpática do Maestro José Rubens, a  cidade de Matriz de Camaragibe  por  não misturar esse rico projeto cultural com política partidária e parabenizar também a iniciativa privada pelo apoio cultural dado a esse trabalho magnifico quando necessário. Parabéns a todos!

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com