dsc00068

Festejos alusivos ao Centenário da Diocese de Penedo encerra-se de forma triunfal

Encerrou-se de forma  brilhante e triunfal nessa Sexta-Feira(07), os festejos alusivos  a Nossa Senhora da Vitória do Santo Rosário. O evento religioso e católico marcou a passagem do Centenário da Diocese de Penedo como também da nossa Igreja mãe  a nossa Catedral Diocesana. Foi na verdade, uma festa  muito bonita todas às noites da Novena. Mas  indiscutivelmente, esse dois últimos dias foi marcantes para a comunidade católica penedense e de toda Diocese.

Nessa Sexta-Feira tivemos pela manhã, uma celebração eucarística tendo a frente o Administrador Paroquial Padre Jackson Ribeiro do Nascimento e paralelo a essa celebração, um encontro no Colégio Diocesano entre o Núncio Apostólico e os Bispos participantes do evento. Já pela tarde, houve uma bonita missa solene Presidida por Dom Giovanni D’Anello que através de um grande perfil religioso, fez uma grande homilia conquistando assim o público presente. Em seguida, uma Procissão percorreu todo centro histórico de Penedo com a imagem triunfal da nossa Padroeira Nossa Senhora do Rosário que diga-se de passagem, teve a mais bela e exuberante ornamentação da história religiosa dessa festa. Indiscutivelmente!

No final,  houve a benção do Santíssimo Sacramento um dos momentos mais importantes e fundamentais da Igreja Católica. O Site Diário Penedense que sempre esteve presente em todos eventos religiosos nessa cidade, manteve essa linha de postura que é respeitar, valorizar e divulgar às coisas de Deus. Vale salientar, que o Site Penedense  na sessão solene sócio-cultural acontecida nessa quinta feira(06),foi o único portal de notícia da cidade presente num verdadeiro compromisso com a Igreja!

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com