92276d7c-a262-4a46-a98f-f57ee0237061

Estado anuncia contratação de professores e estuda novos concursos públicos

Mais 150 professores da reserva técnica que foram aprovados no concurso público realizado em 2013 serão convocados pelo Estado. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, em coletiva nesta quinta-feira (13). Ele ainda divulgou que o Estado irá realizar novos concursos para a contratação de servidores.

Os convocados, segundo anúncio do governador, serão para disciplinas tidas como deficientes, como Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Química. A contratação será imediata e amanhã as convocações devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado. Os aprovados terão 30 dias para se apresentar e em seguida dar início realizar os exames admissionais.

Durante a coletiva, realizada no Palácio República dos Palmares, o governador afirmou ainda que o estado estuda junto a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) a realização de novos concursos para a Educação, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Hoje é um dia de muita satisfação. Estamos contratando 150 novos professores por meio de concurso público e estamos estudando junto a seplag e vamos divulgar uma agenda de concursos públicos, para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros e para a Educação ao longo da nossa gestão”, afirmou.

Renan Filho disse também que o governo também pretende contratar para outras áreas servidores. Nestes casos a contratação será feita por meio de Organizações Sociais (OSs).

O governador também afirmou que dará sequência a convocação de aprovados em concursos públicos e irá convocar aprovados para a Perícia Oficial e da Polícia Civil.

“Nós já convocamos professores da Uneal, o nível fundamental, médio e superior da Uncisal, que deu condições da reabertura da Maternidade Santa Mônica, e agora vamos convocar a Perícia Oficial e a Polícia Civil. O governo dará sequência a convocação de servidores para cumprir o que foi acertado nos concursos e melhorar o serviço público à população”, disse.

*Colaboradora

.cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com