14858824_885936194876906_1258890882_o

Em Penedo lixo hospitalar é descartado em local inadequado

Essa não é a primeira vez que se faz denúncias em meio de comunicação da nossa cidade, com relação a questão de lixo hospitalar descartado em lugar indevido. Lixo hospitalar que é um perigo para a sociedade e coloque perigo nisso deve ter um lugar apropriado. Para quem não sabe, resíduos sólidos provenientes de hospitais  e clinicas de saúde, eles são chamados também de lixo hospitalar.

De acordo com às normas  impostas pela Anvisa(Agência Nacional  de Vigilância Sanitária), esses materiais usados e resultante de procedimentos hospitalar devem ser descartado de acordo com normas específicas que vai  entre tratamento do lixo, gerado, o aterramento e a incineração, para que não venha prejudicar a saúde da população e prejudicar o ambiente com a proliferação de doenças  e  bactérias.

Nessa segunda-feira(31), se recebeu a denuncia nos meios de comunicação  de que em uma das maiores unidades de saúde do município o SESP foi encontrado lixo hospitalar descartado em lugar comprometedor, ou seja em lugar terminantemente proibido porque é passagem de pessoas e em meio a essas pessoas(Crianças). Muitas caixas abertas com esses materiais já usados expostos entre esses, muitas seringas sem qualquer tipo de proteção para às agulhas  constituindo-se em um grande perigo para a saúde humana.

De acordo com informações colhidas no local, a empresa recolhe dois dias por semana,porém, o número de tonel é pouco para a quantidade de lixo, que além do Sesp recebe da Zona Rural. Segundo informações também, o responsável pelo setor do Laboratório já solicitou a empresa mais um tonel.  Com a palavra  que for de competência no caso.

Geraldo José –  foto Evânio Santos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com