9a0d2f73e0452792d0544ef4022ea343_l

Educação alerta escolas para prazo final de correção de dados do Censo Escolar

Texto de Manuella Nobre

Está se esgotando o prazo para as escolas públicas, privadas e filantrópicas de todo o país atualizarem seus dados na primeira etapa do Censo Escolar 2016, até o próximo dia 3 de novembro, pelo sistema Educacenso (http://censobasico.inep.gov.br).

 

No país, aproximadamente 5.500 municípios estão em atualização no Educacenso. Só na capital alagoana são mais de 4 mil escolas cadastradas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) faz o alerta, prevendo o risco de congestionamento no próprio sistema.

 

“Gostaríamos de chamar atenção das escolas para o encerramento do censo, ou seja, precisam terminar sua declaração e fazer o fechamento. Não deixem para última hora, pois sabemos que o Brasil todo está atualizando, então temos que ter cuidado com isto. Só na capital de Alagoas são 4.136 escolas registradas no censo. Necessariamente, estas estão com registros que podem estar paralisadas, ativas ou extintas. É interessante que as redes comecem a visualizar e efetivar o mais rápido possível este fechamento”, destacou Cheila Francett, que coordena o Censo Escolar no Estado.

 

 

Nesta primeira etapa do Censo Escolar 2016, devem ser repassados informes relativos à matrícula (número de alunos, profissionais, turmas, dentre outros). Chamar atenção para alguns erros frequentes cometidos no período de preenchimento do levantamento e que devem ser corrigidos no sistema.

 

Mais informações sobre o Censo Escolar podem ser adquiridas na Supervisão de Estatísticas e Avaliação Educacional da Seduc, no antigo prédio do Instituto de Línguas, sala 3, no Cepa; pelos telefones (82) 3315-1264/1265 ou pelo e-maileducacenso.al@gmail.com.

.agenciaalagoas.al.go

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com