monsenhor-carvalho

Diocese de Caetité (BA) acolhe novo bispo nomeado pelo Papa

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira, 26, a nomeação de monsenhor José Roberto Silva Carvalho como bispo de Caetité (BA). Até então, ele era do clero da arquidiocese de Vitória da Conquista, atuando como pároco na paróquia Divino Espírito Santo no município de Poções.

A diocese de Caetité estava vacante desde maio de 2015, quando o bispo local, Dom Guerrino Riccardo Brusati, foi transferido pelo Papa Francisco para a diocese de Janaúba (MG). Desde então, no período vacante, a diocese estava sob governo do administrador diocesano, padre Gilvan Pereira Rodrigues.

Monsenhor Carvalho é natural de Fortaleza (CE), nascido em 31 de março de 1960. Estudou Filosofia no Instituto de Filosofia Nossa Senhora das Vitórias, em Vitória da Conquista, e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. Também frequentou um curso para formadores de seminário em Roma.

A ordenação sacerdotal foi em 9 de julho de 1995 e ele passou a atuar na arquidiocese de Vitória da Conquista, onde exerceu alguns cargos, como reitor de seminário, administrador paroquial, pároco, juiz auditor na câmara eclesiástica, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

Em 15 de setembro de 2011, foi incluído entre os capelães de Sua Santidade.

noticias.cancaonova

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com