dsc00009

Dia movimentado no porto das balsas de Penedo com protesto realizado por Índios na BR-101

A cidade de Penedo situada às margens do Rio São Francisco, foi pega de surpresa nessa quarta-feira(26 ) com a grande movimentação de carros no Porto das Balsas para atravessar até Neópolis, coisa que só acontece em tempo de grandes festas na cidade e região. No caso de hoje,  se deu devido a um grande protesto realizado por um grupo de índios que resolveram bloquear  toda BR-101 em defesa de uma melhor educação indígena e melhor Saúde e  dizem também contra a PEC 241 proposta que limita gastos públicos.

Muitos carros ,mas muitos mesmo  que chegaram até a formar uma fila quilométrica  do porto das balsas,passando pela Rua Dâmaso do Monte  até a Igreja da Catedral. A fila estava tão grande, que o tempo deu até para muita gente  fazer turismo relâmpago visitando alguns pontos turísticos, tomar uma geladinha, lanchar e até  posar para fotos com vista para o Rio São Francisco. Muito movimentada mesmo a tarde na nossa cidade.

A Redação desse  portal de noticia tomou conhecimento, que os  manifestantes  estão irredutíveis  na sua decisão. Eles não acenaram até o presente momento com a ideia de terminar o movimento, e liberar a estrada para os carros seguirem viagens porque já sofreram muitos prejuízos principalmente, os caminhoneiros que tem prazo para entregar seus produtos. Quem ganharam com esse manifesto, foi mesmo os proprietários de balsas que não esperavam esse presente tão grande.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com