SONY DSC
SONY DSC

Com 34 anos de história Dr. Silvio Menezes tem o reconhecimento da Justiça Alagoana

Aconteceu na manhã dessa Segunda-feira(17) no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça a solenidade de aposição da placa do auditório Promotor Dr.Silvio Menezes Tavares. A homenagem, faz jus a 34 anos de história desse grande representante do Ministério Público Estadual que Foi Dr. Silvio Menezes hoje com 88 anos. Um homem que pautou toda sua vida pública-Judiciária pelo caminho da transparência, profissionalismo, honestidade, honradez e sobretudo pela dedicação.

A referida homenagem feita pelo Poder Judiciário  foi mais que justa. Foi o reconhecimento a uma trajetória séria, firme, corajosa e que defendia a justiça em todos aspectos. Dr. Silvio Menezes  Tavares esse ícone e referencial da nossa Promotoria Pública, teve passagem também pelas cidades de Pão de Açúcar e Piacabuçu.  Contribuiu em forma de gratidão com recursos próprios para a instalação do nosso Fórum.  Em suas rápidas palavras agradeceu de forma honrosa a homenagem  dirigida a ele, quando disse que apenas cumpriu o seu papel como operador do direito e quem ganhou com isso foi a sociedade que teve um promotor honrado lhe defendendo e salvaguardando.

Estiveram presentes ao evento várias autoridades civis e militares, além de serventuários da justiça, e familiares do homenageado que foram marcar presença dando o apoio a essa grande iniciativa. Esteve representando o Presidente do Tribunal de Justiça Sebastião da Costa Filho nessa cerimônia, o Desembargador  Celyrio Adamastor  que ao usar a palavra fez ver em seu discurso, a importância fundamental de Dr. Silvio Menezes Tavares  para a história não só do Ministério Público, mas sobretudo para a justiça alagoana. Servindo como um verdadeiro referencial,uma reserva moral dentro do nosso contexto judiciário.

Na oportunidade o Juiz de Direito e Superintendente do Fórum Dr. Claudemiro Avelino de Souza mostrando a sua linha de historiador, passou para às mãos do Desembargador para que presenteasse Dr. Silvio Menezes, uma cópia  de posse do seu  Pai  como Juiz de Direito em Paulo Afonso. Mostrando assim, que a vocação judiciária estava na veia.  Na verdade foi uma solenidade simples,porém muito proveitosa e de reconhecimento para a justiça alagoana que terá sempre nesse Promotor aposentado um exemplo de dedicação,profissionalismo e amor a causa.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com