9d8e62e5-f8de-4d0b-9af9-fd639e3aa4af

Collor vai apoiar alguém no segundo turno em Maceió?

O senador Fernando Collor de Mello (PTC) – que chegou a ser cogitado como possível candidato à Prefeitura de Maceió – teve um nome no pleito: Paulo Memória (PTC).

Memória amargou a última colocação da disputa, com 1.935 votos. Nem a presença de Collor no curtíssimo guia televisivo fez a diferença. Todavia, o senador do PTC marcou uma posição. Ficou fora dos grupos políticos liderados pelo PMDB e pelo PSDB.

Nas últimas eleições, 2012 e 2014, Collor sempre esteve ao lado do PMDB do senador Renan Calheiros. Em 2012, apoiou a candidatura de do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) à Prefeitura de Maceió. Em 2014, foi candidato à reeleição na chapa que elegeu Renan Filho governador de Alagoas.

Passado o segundo turno, qual será o voto de Collor? O senador hipotecará apoio a Cícero Almeida (PMDB) se reaproximando do PMDB de Renan Filho? Ou se manterá neutro? Se assim fizer, optando pela neutralidade, o senador pode dar um passo para projetos futuros, pois nada o impede de disputar eleições majoritárias em 2018.

Collor é sempre uma incógnita. Conversei com pessoas ligadas ao senador. De acordo com elas, Collor mantém silêncio sobre o resultado das eleições na capital alagoana. Ainda não se pronunciou e não é descartada a possibilidade de neutralidade.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com