Notícias
04066db4-2e0e-44a1-9586-838454e7170b

Benedito de Lira e Renan vão buscar a renovação de seus mandatos em 2018

A corrida para o Senado já começou, ao menos nos bastidores, e o resultado das eleições municipais dão o tom para acirrar ainda mais esta disputa, apesar de Maceió só definir o prefeito eleito neste domingo (30). Os senadores Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) devem tentar a reeleição em 2018, quando os eleitores terão direito a dois votos para o cargo com mandato de oito anos.

Mas os alagoanos poderão escolher outros nomes que, até o momento, são tidos como candidaturas certas e que vão dar muita dor de cabeça para os dois atuais senadores: Biu e Renan. E mais uma vez o resultado do pleito de 2016 mexeu com as pretensões de ambos colocando o ex-senador Teotônio Vilela (PSDB) como forte candidato.

Correndo por fora, mas com chances de complicar a corrida eleitoral de 2018 aparecem os deputados federais Marx Beltrão (atualmente ministro do Turismo), Maurício Quintella (ministro dos Transportes) e Ronaldo Lessa, além do vice-governador Luciano Barbosa que provavelmente não irá compor a chapa ‘puro sangue’ na candidatura à reeleição de Renan Filho (PMDB) para o governo do Estado.

A grande dúvida, neste caso, é se o presidente do Senado Renan Calheiros vai se aliar ao fiel escudeiro Luciano numa dobradinha peemedebista ao vai optar em ficar do lado do tucano Téo Vilela para tentar salvar a própria renovação do mandato. Quem votar verá!

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com