9e585d08-54f2-4f7e-8049-d9541839a505

Alagoas recebe R$ 24 milhões para obras no Canal do Sertão

Com dois trechos concluídos e o terceiro em execução, o “Canal do Sertão” em Alagoas recebeu um novo recurso para a sequencia da obra. O Ministério da Integração Nacional repassou R$ 24 milhões para o encaminhamento do trecho 4 e interligação com a “Bacia Leiteira”.

Com o novo recurso, o governo de Alagoas terá como prioridade, assegurar o abastecimento humano, irrigação e o desenvolvimento da pecuária e a piscicultura na região.

O projeto prevê a implantação de oito trechos que somarão 250 quilômetros de obras, entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, e atenderão mais de um milhão de alagoanos em 42 municípios no Estado. Os trechos I, II, III em operação, com  92,9 quilômetros de extensão, já garante o abastecimento de água de 358 mil pessoas no Estado de Alagoas.

Esses recursos serão aplicados em duas etapas que estão em obras: Trecho IV e interligação do canal à adutora da bacia leiteira.  O trecho IV, com 30 quilômetros de comprimento, tem 58% de avanço. Quando concluído, ampliará o abastecimento do canal até as cidades de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera. Já a interligação do canal à adutora da bacia leiteira está com 65% de execução física. A obra vai recuperar e modernizar a adutora, que já atende 290 mil habitantes em 19 municípios alagoanos.

A primeira fase do empreendimento, que compreende os trechos (I, II, III), interligada com a adutora Alto Sertão, beneficia os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira, Mata Grande, Canapi, Pariconha e Piranhas, além de 40 povoados. A adutora foi entregue pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em junho deste ano.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com