tag-para-o-dia-dos-professores-lembrancinha

15 de outubro: O QUE É SER PROFESSOR NOS DIAS DE HOJE ?

Ser professor hoje é recorrer fatos sobre o conteúdo proposto, para estimular o aluno desenvolver e ter aprendizado mais claro, mostrando a capacidade de cada um, e desenvolver seus conhecimentos são substancialmente saber “fazer o aluno aprender”, partindo da noção de que ele é a comprovação da aprendizagem bem-sucedida. Professor é, necessariamente, pesquisador, ou seja, profissional da reconstrução do conhecimento do ser aluno e ser professor de hoje para futuro tendo como princípio educativo. Professor hoje é preciso ser formulador de proposta própria, ou seja, precisa saber elaborar conteúdos para os alunos saber se sobre sair com seu desenvolvimento em sala e professor tem saber cuidar da aprendizagem do aluno e ter domínio da atividade, e que prender a sua atenção sabendo sobre a teoria da aprendizagem, tendo a reflexão madura sobre como avaliar e orientar. Pois a formação Continuada do professor para o aluno é ter sua competência da sua auto avaliação e formação de seus alunos serem professor é estar aberto para descobrir novos caminhos e ainda mais percorrer por esses caminhos de forma digna e correta. Ser professor é ser capaz de amar a cada aluno, independente do que cada um é, e gostar e amar o que faz reconhecimento dentro dessas vivencias de vidas e culturas. Ser professor é ser mais, é ser a pessoa que houve, e que age é ter uma responsabilidade, é ter em mãos vidas, e essas dependem de nós para no futuro poderem viver dignamente, que devemos encarar e levar para nossas vidas tudo que aprendemos é ser um humano que leva o conhecimento não só do livro, mas da vida. Pois ser professor hoje não é fácil nos dias de hoje, mais porem também não é difícil, não basta sermos professores, é necessário que sejamos Educadores, ser Professor é uma profissão! Ser Educador é um dom. Ser professor acima de tudo é respeitar seus limites buscar suas dúvidas passar sua sabedoria e principalmente ser criativo em suas atividades formando pessoas interessadas a buscar muito, mas ir além de seus limites, em que a cada dia avança com a tecnologia e com saberes pelo professor ao aluno tendo desenvolvimento teórico e pratico buscando um conhecimento dentro sala de aula e da nossa sociedade, e se estabelecendo e interagir em nosso cotidiano.

UMA PEQUENA HISTORIA:

“Fica realmente difícil quando o sonho acaba… pois é ele que nos mantém vivos. Mas vou deixar uma historinha pra você”.

“Certa lenda conta que duas crianças estavam patinando em um lago congelado.
Era uma tarde nublada, fria, e as crianças brincavam sem preocupação.
De repente o gelo se quebrou e um das crianças caiu na água.
A outra criança vendo que a outra se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear o gelo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
-Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e com essas mãos tão pequenas!
Nesse instante, apareceu um ancião e disse:
-Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
-Como?!
O ancião respondeu:
-Não havia ninguém ao seu redor pra lhe dizer que não poderia fazer…”

“Nunca diga a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas no mundo são tão humilhantes…” (Willian Shakespeare)

“Nada mais hipócrita que a eliminação da hipocrisia.” (Friedrich Nietzsche)

“Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que os alunos caminhem com seus próprios pés, é oferecer oportunidades de reflexão e questionamento a cerca da nossa sociedade e do mundo.
É acima de tudo, fazer os alunos perceberem que são capazes de crescer de sonhar e de realizar seus sonhos e construir e desenvolver em busca de sonho conquistado.”

futuroseducadores2016

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com