201609141729_0c17bdab1c

TSE aprova envio de tropas federais para mais quatro cidades de AL

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (29), o envio de tropas federais para os municípios alagoanos de Mata Grande, Inhapi, Canapi e Tanque D’arca. O reforço no policiamento em cidades do estado durante o pleito também já havia sido aprovado em Brasília para as cidades de Rio largo e Pilar. Com isso, chega a seis o número de cidades que receberão tropas federais durante o pleito eleitoral.

Ainda aguardam decisão do TSE a respeito da solicitação os municípios de Piaçabuçu, Boca da Mata, Canapi, Mata Grande, Inhapi e Chã Preta. Todas essas cidades já tiveram o pedido de tropas federais aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o reforço no policiamento só torna-se efetivo após apreciação do TSE.

Os pedidos de tropas federais para as cidades de Alagoas foram feitos diante do clima acirrado entre candidatos e eleitores, além do histórico de violência registrado em determinadas localidades em eleições anteriores.

Até o momento, mais de 300 municípios de todo o país já tiveram o envio de forças federais aprovado pelo TSE. A expectativa é que esse número cresça até esta sexta-feira (30).

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com