d504cac0-7519-41ae-8cc9-a00d6f52d84b

Tribunal Regional Eleitoral indefere 207 candidaturas em Alagoas

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) indeferiu 207 candidaturas no estado. No total 344 candidaturas foram consideradas inaptas pela Justiça Eleitoral. Ontem foi o último dia para que todos os pedidos de recursos e impugnações fossem julgados e suas decisões encaminhadas ao Tribunal.

De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 207 candidaturas foram indeferidas e outros 134 candidatos renunciaram. Houve o registro ainda de três candidatos que morreram, entre eles o professor David Leandro do (PTB), executado a tiros em Teotonio Vilela, no dia 22 de agosto.

Do total de candidaturas indeferidas seis foram para prefeito, mesmo número para vice e 195 para vereador.

Somam ainda oito renúncias para o cargo de prefeito e 12 para vice, além de 114 renúncias para o cargo de vereador. Boa parte dos candidatos que tiveram a candidatura indeferida foi por ausência de documentação.

Ainda segundo dados do TSE, 6.148 candidatos estão aptos para disputar as eleições em Alagoas. Destes, são 281 para o cargo de prefeito, 286 para vice-prefeito e 5.851 para o cargo de vereador.

 

Calendário eleitoral

Encerrados os prazos para recursos, hoje é o último dia para que os partidos políticos, as coligações e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral o relatório das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro que tenham recebido para financiamento da sua campanha eleitoral e dos gastos realizados, entre o início da campanha até o dia 8 de setembro.

Na próxima quinta-feira (15) a Justiça Eleitoral divulgará o relatório da prestação de contas dos candidatos sobre os valores para financiamento da campanha.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com