Notícias
grace-mendonca-temer-posse-agu-foto-beto-barata-pr

TEMER DÁ POSSE A GRACE MENDONÇA NO COMANDO DA AGU

O presidente Michel Temer assinou nesta quarta-feira, 14, em cerimônia no Palácio do Planalto, o termo que dá posse à doutora Grace Mendonça como advogada-geral da União (AGU). Grace chega ao governo após a demissão de Fábio Medina Osório e é a primeira mulher no primeiro escalão do governo.

Ao deixar o cargo, Medina fez acusações de que integrantes de governo queriam barrar sua atuação na Operação Lava Jato. A nova AGU e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, já são alvos de questionamentos em relação às acusações de Medina.

Nesta terça, 13, um grupo de parlamentares protocolou uma representação no Ministério Público Federal contra Padilha e Grace para que sejam investigadas as denúncias de que eles teriam criado obstáculos a ações de aprofundamento, no âmbito do governo, das investigações promovidas pela força-tarefa da Polícia Federal.

A avaliação do governo é de que isso não deve prosperar. Segundo interlocutores do Planalto, não há preocupação em relação ao andamento do pedido, já que tudo foi feito conforme a lei. A reação de fontes do Planalto é de “tranquilidade” em relação ao tema. Em seu discurso de posse, Grace agradeceu a “missão nobre e desafiadora”. (AE)

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com