operacao_policial

Segurança Pública soluciona morte de sargento em Penedo; envolvidos foram presos

Um dia após o crime que vitimou fatalmente o sargento da PM Laescio Santos Lira, morto na porta de sua residência em Penedo na noite da última terça-feira (20), a Segurança Pública alagoana apresentou os acusados na ação criminosa, solucionando o caso que chocou a cidade ribeirinha.
Após um trabalho integrado que mobilizou agentes dos setores de inteligência da PM e da Secretaria de Segurança Pública, dois acusados no crime foram presos. O primeiro suspeito foi detido ainda na noite do crime, na Vila Matias, periferia de Penedo. Jadson Barbosa Soares Santos, conhecido como “Babidi”, de 19 anos, estava em sua residência, onde foi apreendida uma motoneta com as mesmas características da que foi utilizada na prática do homicídio.
Segundo informações, “Babidi” controlaria o tráfico na região e se sentia incomodado com a presença do policial aposentado nas proximidades do local onde funcionava sua boca de fumo, encomendando o crime. Ao ser preso, ele indicou duas pessoas que seriam os autores materiais.
No dia seguinte, diversas guarnições intensificaram as buscas chegando até Leandro dos Santos, conhecido como “Binho”, de 18 anos, que admitiu participação no crime, conduzindo a motoneta. Ele foi encontrado com o apoio de uma denúncia anônima, sendo flagrado traficando drogas em via pública no bairro Vale do Marituba. Com ele, foi apreendida uma quantidade de maconha. “Binho” indicou um possível local onde minutos depois foi localizado o terceiro envolvido, um adolescente de 17 anos, que teria efetuado os disparos contra o sargento.
Ao perceber a aproximação policial, o menor reagiu atirando contra a guarnição, sendo iniciada uma troca de tiros, momento em que o adolescente foi atingido, socorrido, porém indo a óbito no hospital de emergência da cidade. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32. Os dois acusados presos foram encaminhados para a delegacia regional e se encontram à disposição da Justiça.
pm.al.gov.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com