b3c5ac52-2144-43ed-95ad-a794bd54d143

Segunda Pesquisa do Instituto Paraná mostra Rui com 33,6% e Almeida com 31,9%

Mais uma pesquisa foi divulgada pelo Pajuçara Sistema de Comunicação em parceria com o Instituto Paraná. De acordo com o Instituto, foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 1º e 5 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.

Os dados foram divulgados no dia de hoje e mostram que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) – que busca a reeleição – apresentou um pequeno crescimento. Anteriorimente, Palmeira tinha 32,9%. Agora, surge com 33,6%. Levando em consideração a margem de erro, observa-se que a mudança no cenário é muito pequena.

Já Cícero Almeida, que na primeira pesquisa do Instituto Paraná, tinha 31,8% agora aparece com 31,9%. Mais uma vez: uma mudança muito pequena; se consideramos a margem de erro, praticamente a mesma coisa.

O Instituto Paraná mostra, novamente, uma disputa acirrada entre Rui Palmeira e Cícero Almeida. Diante da margem de erro de 3,5%, se nota bem o quão disputado está o pleito. Ou seja: o mesmo que foi registrado pelo Ibope, na primeira pesquisa divulgada sobre as eleições municipais em Maceió.

Quem mais cresceu nas intenções de voto foi o terceiro colocado, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB). Na primeira pesquisa, ele tinha 11,8%. Agora, surge com 15,5%. Paulão (PT) – que antes tinha 3% – aparece com 2%. Gustavo Pessoa (PSOL) também apresenta uma leve queda: antes tinha 1,5%. Agora, 0,9%.

Paulo Memória (PTC) e Fernando do Village (PMN) não atingiram 1%, conforme os dados do Instituto Paraná Pesquisas.

Rejeição

O Instituto também mostra o índice de rejeição aos candidatos. Paulão (PT) ainda lidera. Na primeira pesquisa, tinha rejeição de 36%. Na atual, sua rejeição sobe para 42,5%. Almeida é o segundo colocado com 24,9% de rejeição. Rui Palmeira tem rejeição de 18,6%. João Henrique Caldas acumula 10,1% de rejeição. Gustavo Pessoa: 9,9% e Paulo Memória tem 8%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00114/2016.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com