201609222147_19193c5a3c

Raio cai e atinge quatro adolescentes durante Jogos Indígenas, em Roraima

Por volta das 14h desta quinta-feira, um raio caiu e atingiu quatro adolescentes entre 13 e 16 anos, que participavam do 4º Jogos Indígenas de Educação de Amajari (JIEA) na comunidade Guariba, município de Amajari, distante aproximadamente 160 quilômetros da capital Boa Vista.

Três adolescentes foram atendidas no hospital do município de Amajari e depois foram transferidas para a capital Boa Vista para o setor de Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). O quarto adolescente seguiu para o Hospital Santo Antônio, também em Boa Vista.

A queda do raio aconteceu quando as escolas Manuel Horácio e Escola Tuxaua Raimundo Tenente disputavam um dos últimos jogos de futebol do JIEA. As três meninas e o menino foram atingidos enquanto voltavam do banho rumo a partida de futebol e, ao atravessarem a estrada de asfalto foram surpreendidos. A vice gestora da Escola Tuxaua Raimundo Tenente, Perla Santiago falou sobre o ocorrido.

– Eles estavam voltando do banho. Era horário do almoço quando ouvi um barulho e vi que todos caíram no chão e ficaram desacordados. Eles ficaram muito pálidos, mas havia uma equipe de saúde que prestou apoio – disse.

Os jogos são organizados pelas escolas indígenas do município em conjunto com a Prefeitura Municipal de Amajari. A competição que iniciou no dia 19 de setembro seguiria até essa sexta-feira, porém, segundo os organizadores, após o ocorrido, as competições foram canceladas

– Estávamos nas últimas modalidades esportivas que eram o futebol e vôlei. Todos os anos realizamos as competições, desta vez aconteceu isso – disse, a gestora.

Até o fechamento desta matéria não havia a previsão de alta para duas das três adolescentes que estão no Hospital Geral de Roraima. Quanto ao adolescente de 13 anos no Hospital da Criança, não havia previsão de alta.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com