201605030835_b73714ed2c

Papa diz que Brasil atravessa ‘momento triste’ e que não sabe se virá ao país

Quatro anos depois de ter feito uma apoteótica visita ao Rio, durante a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco disse que o Brasil atravessa um “momento triste” e que pode não vir ao país em 2017. O comentário aconteceu na véspera da canonização de Madre Teresa, durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, nos Jardins Vaticanos, em Roma.

“Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja nos jardins. Em 2013, eu tinha prometido voltar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora terei ela mais perto de mim”, disse o Papa. As informações são do jornal italiano “La Stampa”.

Logo depois, o Pontífice convidou as pessoas a rezarem para que Nossa Senhora da Aparecida continue abençoando o Brasil. “Convido-vos a rezar para todo o povo brasileiro, neste momento triste, para vigiar os pobres, os rejeitados, os abandonados crianças idosos, moradores de rua, para vigiar o descartados e colocar nas mãos dos exploradores de todos os tipos, para salvar seu povo com justiça social e do amor de Jesus Cristo, seu Filho”, continuou.

No mês passado, a agência de notícias “Ansa” divulgou que o papa havia escrito uma carta de apoio à ex-presidente Dilma Rousseff, destituída do cargo na última quarta. Na ocasião, Dilma confirmou que recebera a carta, mas não quis comentar o conteúdo do documento.

 gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com