23-2

Novo ‘gato’ do futebol? Time do Azerbaijão tem suspeita sobre idade de jogador nigeriano

Um novo caso polêmico sobre a idade de um jogador veio à tona no Azerbaijão. O Shahdagh Qusar FK, time da Segunda Divisão local, desconfia da data real de nascimento de Victor Emenayo, nigeriano que assinou recentemente com o time. É o que informa o jornal do Azerbaijão, “Sportbox”.

Segundo a publicação, o atleta afirmou que tem 22 anos, tendo nascido em 30 de dezembro de 1993, como consta em seu passaporte. Porém, a equipe acha que o jogador tem 27 anos. A imprensa local já fala que ele tem 40 anos.

– Nós não acreditamos que a idade do jogador seja fabricada, uma vez que temos o seu passaporte. Se o seu país emitir um certificado, que afirma que a data de nascimento está correta, isso significa que está tudo certo – disse oficialmente o vice-presidente do clube, Rustam Azimov, ao jornal.

O site “New Fanzone Blog” garante ter entrevistado o nigeriano:

– Como pode alguém duvidar que eu não tenho 23 anos com base apenas no meu aspecto? Eu não sou mentiroso – teria dito Emenayo.

Emenayo ainda não estreou em seu novo clube. Antes de defender o time do Azerbaijão, Emenayo jogou no Sadolin Paints, da Uganda. Todo este caso traz à memória o nome de Joseph Minala, que em 2014 foi acusado de mentir quando dizia ter 17 anos, havendo quem alegasse ter 42.

A propósito, Minala tem agora 20 anos, completados a 24 de agosto e ainda faz parte do plantel da base da Lazio, sendo que já foi até emprestado ao Bari e Latina. Na época, o time italiano comprovou com documentos que o jovem não mentiu sobre o seu nascimento.

Fonte – ExtraOnline

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com