Morre, aos 86 anos, a atriz Chica Lopes, de Escrava Isaura e Éramos Seis

A atriz Chica Lopes, que atuou em novelas como “Éramos Seis”, “Escrava Isaura” e “Êta Mundo Bom”, morreu aos 86 anos anos no último dia 11 de setembro, em São Carlos (SP). De acordo com o G1, a informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pela atriz Jussara Freire nas redes sociais.

“R I P Chica Lopes. Nossa querida e amiga de tantas novelas. A amada Durvalina, das 2 versões de “Éramos Seis”, foi chamada para habitar outra constelação. Fica homenagens e muito carinho. Muito, muito obrigada querida Chica”, escreveu Jussara.

NOVELAS

A publicação destaca que Francisca Lopes nasceu em 1925 e começou a carreira de atriz em1950. Em 1970, ela estreou na TV Tupi de São Paulo e começou em pequenos papéis em novelas como “O Julgamento”, “Éramos Seis”, “Roda de Fogo” e “O Direito de Nascer”.

Chica interpretou a personagem Durvalina, de “Éramos Seis”. No SBT, a atriz atuou em “Sangue do Meu Sangue” (1995), “Os Ossos do Barão” (1997), “Pícara Sonhadora” (2001), “Marisol” (2002), “Jamais Te Esquecerei” (2003).

Em 2004, foi para a Rede Record, onde atuou em “A Escrava Isaura”. Em 2006 voltou para o SBT para participar da novela “Cristal”.

Sua última novela foi “Êta Mundo Bom”, neste ano, na TV Globo.

gazetaweb.globa

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com