1374584331903

Justiça confirma legalidade de pesquisa que revela liderança de Lucila Toledo em Cajueiro

Pesquisa de opinião por amostragem quantitativa para a escolha do prefeito do município de Cajueiro aponta que a candidata e chefe executivo municipal, Lucila Toledo, está com 49% das intenções de votos, ficando em segundo lugar o candidato Palmery, com 29,5% dos votos. Os votos brancos e nulos tiveram 0,5% cada um e 20,5% dos eleitores optaram por nenhum dos candidatos.

A publicação e divulgação da pesquisa, que havia sido impugnada pela oposição, foi autorizada pelo juiz eleitoral Carlos Aley Santos de Melo, que revogou a liminar nesta quarta-feira, 28. A decisão do magistrado pode ser conferida na íntegra, nas imagens abaixo.

Questionados sobre em qual candidato não votariam de jeito nenhum, o maior índice de rejeição foi registrado por Palmery, com 37%. A candidata Lucila Toledo teve um índice de 28,5% e 34.5% dos entrevistados não opinaram.

Na pesquisa sobre a atuação de Lucila Toledo à frente da prefeitura, 30% avaliou sua administração como boa, 20% disse que era ótima, 22% classificou como regular, 6% afirmou que era ruim e 9% julgou como péssima. Já 13% preferiu não opinar.

A coleta de dados foi realizada no dia 16 de setembro e contou com a colaboração de 595 entrevistados. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,4% para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada com o número 04581/2016.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com