201609051104_ecb3cf49dc

Governo recepciona novos soldados e anuncia mais convocações na segurança

O governador do estado, Renan Filho (PMDB), informou que, nesta segunda-feira (5), tem início a aula inaugural para a última turma dos convocados da reserva técnica da Polícia Militar (PM). Ao todo, são 79 alunos que se apresentam no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. A lista de convocados está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). O governador também anunciou mais convocações de aprovados em concurso na área da segurança pública.

Em entrevista coletiva, Renan Filho explicou que, no início do ano, foi anunciado o calendário de convocações da reserva e a última turma estaria prevista para outubro; porém, alguns alunos passaram em concursos e outros desistiram do curso de formação, o que antecipou a última convocação.

“Já no próximo mês, vamos formar a turma que convocamos no começo do ano. Com isso, aumentamos o efetivo de militares em muitas regiões onde o Estado tem dificuldade para combater a criminalidade devido à carência de policiais. Dividi em quatro turmas e a última seria convocada em outubro, mas conseguimos finalizar agora em setembro”, disse o governador.

Viaturas são entregues às forças da Segurança Pública

FOTO: LARISSA BASTOS

Questionado sobre novas convocações no âmbito da Segurança, Renan anunciou que falta convocar mais duas frentes, Polícia Civil (PC) e Perícia Oficial (PO), encerrando os chamados da reserva técnica. Além disso, ele pretende construir o Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca, como fez com o laboratório forense, entrega de veículos para o Instituto Médico Legal (IML) e a obra do prédio.

Pró-Estradas

Na oportunidade, Renan Filho falou, também, sobre o lançamento do Programa de Reconstrução de Estradas, o Pró-Estradas, que acontece nesta manhã, com a assinatura de ordens de serviço nas cidades de Coité do Nóia e Igaci.

“Vamos lançar o programa que vai reconstruir acessos e recuperar estradas em uma série de cidades em várias regiões de Alagoas. Além disso, vamos recuperar – em breve – o acesso à Cachoeira do Mirim, no Benedito Bentes, facilitando a vida de moradores da região, principalmente”.

Em Igaci, serão pavimentados os 4,2 km do acesso ao município; já em Coité do Noia, serão 6,4 km de pavimentação. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o Pró-Estradas vai melhorar de forma considerável as estradas de Alagoas e, ainda neste mês, estão previstas assinaturas de ordens contemplando outros municípios.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com