636021ac8612b7b9950051ddd274e8f8_L

Governador Renan Filho entrega escolas reformadas em Penedo nesta terça-feira (6)

O Governo de Alagoas entrega, na terça-feira (6), a partir das 9h, duas escolas da rede pública estadual no município de Penedo, no interior de Alagoas. As escolas Hermílio de Freitas Melro e Prof. Ernani Mero, de ensino fundamental e ensino integral, respectivamente. As unidades serão inauguradas pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa.

 

A diretora da Hermílio de Freitas, Ana Maria Vieira Moura Melo, elogiou as reformas estruturais realizadas pelo governo: “Aqui, só as paredes continuam as mesmas, pois todo o resto mudou. Trocaram a parte elétrica, hidráulica, pintaram, consertaram o teto. O lugar está lindo”, afirma a gestora da unidade.

 

A escola teve o prédio condenado pelo Corpo de Bombeiros da cidade e, desde 2012, dividia o espaço com outras escolas da região, para não haver a paralisação das aulas. Com a reforma, a Escola Hermílio Freitas passa a atender 205 estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

 

Ernani Mero

 

Outra unidade que será entregue na terça-feira será a Prof. Ernani Mero, que faz parte das unidades de ensino contempladas pelo Programa Alagoano de Ensino Integral. No local estudam cerca de 430 adolescentes, sendo 114 do ensino integral.

 

Os alunos do 1º ano do ensino médio fazem parte do Programa de Ensino Integral e têm a oportunidade de expandir o leque de conhecimentos com as matérias eletivas e acompanhamento durante os dois turnos com os professores da unidade, tirando dúvidas e adquirindo novas informações.

 

O diretor-adjunto Anderson Francisco afirma que o programa do Governo de Alagoas é ótimo e oferta grandes desafios aos profissionais da Educação. “Acreditamos mesmo no projeto implantado pela Secretaria da Educação. Podemos acompanhar mais de perto os estudantes. Até 2018, nós teremos a escola completa com o ensino integral”.

 

Devido à boa fama na região, que cresceu ainda mais devido ao ensino integral, vários alunos quiseram estudar na escola, que foi totalmente reformada, como é o caso de Vitória Barbosa Alves, de 15 anos. “Eu estudava em outra escola, mas quando soube do ensino integral e das boas indicações que eu ouvi, optei por vir para cá. Estou gostando muito de estudar aqui”, conta a estudante.

 

Protagonismo Juvenil

 

“Os alunos daqui são extremamente participativos”, conta a coordenadora pedagógica da Ernani Mero, Edja Gomes. Com este clima de integração, estudantes e professores estão realizando os últimos preparativos para os desfiles cívicos de 7 e 16 de setembro. O tema abordado por eles é a reciclagem e conscientização ambiental.

 

A professora de Biologia, Silvanete da Silva Carvalho, conta que o tema escolhido serve para despertar a conscientização dos alunos e da comunidade para os problemas ambientais. Entre os materiais confeccionados estão painéis, roupas e adornos.

 

“Os alunos estão muito empenhados nas atividades escolares e estão aprendendo a reutilizar os materiais que antes jogavam fora”, concluiu a professora.

agenciaalagoas.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com